top of page

Maoistas indianos enfrentam incursão gigante da Operação Kagaar na fronteira Chhattisgarh-Telangana

Ontem, 26 de abril, algumas mídias anunciaram uma batalha na fronteira de Chhattisgarh-Telangana. O governo Modi e o governo estadual mobilizaram 4 a 20 mil soldados do exército reacionário para atacar as forças revolucionárias nas colinas Karegatta, está sendo chamada pelas mídias reacionárias de "maior operação anti-naxal do ano", durando já 5 dias.


Nos canais de denúncia das incursões genocidas da Operação Kagaar, relatam que os combatentes maoistas fortificaram a área do confronto com túneis, bunkers e estão usando dispositivos explosivos improvisados contra as forças reacionárias desde o primeiro dia da incursão em 22 de abril.


Já as forças estatais declararam que os revolucionários evacuaram com sucesso os combatentes em posições de liderança, que eram os alvos da operação. E que os revolucionários têm suprimentos para as horas de combate, mesmo com as forças estatais cortando todo o fornecimento de alimentos e água para a área.


Exército Guerrilheiro Popular de Libertação - Índia
Exército Guerrilheiro Popular de Libertação - Índia

Até o momento, os movimentos sociais estão divulgando que haveria umas dezenas de revolucionários feridos e 3 martirizados. De acordo com relatos estatais, há 40 a 50 soldados reacionários feridos pela resistência pelos ataques com explosivos, ou pela fadiga e insolação. As condições climáticas das colinas são de temperaturas de 40ºC a 50ºC, além dos penhascos íngremes de 50 metros.


Além disso, os militares estão destruindo casas dos vilarejos para tentar forças os maoistas a se entregarem. Há 4 dias, um membro do Comitê Central do Partido Comunista da Índia (Maoista) se disponibilizou para conversar sobre um cessar-fogo temporário na fronteira. A resposta foi a operação genocida, que está expondo uma das fronteiras mais populosas (e mais pobres) do país a uma guerra sangrenta.


Mídia reacionária ANI filma ataques a um vilarejo na fronteira
Mídia reacionária ANI filma ataques a um vilarejo na fronteira

Informações encontradas em canais de denúncia sobre a Operação Kagaar e de defesa da Revolução Indiana:



Se inscreva em nossa newsletter

Receba em primeira mão as notícias em seu e-mail

Seu e-mail
Se inscrever
bottom of page