RJ: Motoristas da Viação Três Amigos fazem greve contra atrasos de salário
- Redação
- 26 de ago.
- 2 min de leitura

Na manhã desta terça-feira (26), motoristas de ônibus da Auto Viação Três Amigos cruzaram os braços e desataram uma greve contra os constantes atrasos no pagamento dos salários e contra as péssimas condições de conservação dos ônibus da empresa. A greve exige o acerto dos salários atrasados de forma imediata e foi organizada de forma independente pelos motoristas da empresa, sem apoio do sindicato dos rodoviários da cidade.
A Três Amigos é uma empresa de ônibus que possui diversas linhas importantes no município do Rio de Janeiro, como a linha 639 (Saens Pena- Jardim América), que é a quinta com maior carregamento mensal no Rio segundo a Secretaria de Transporte e as linhas 355, 721 e 638 que estão entre as 20 maiores em carregamento. Os subsídios pomposos pagos pelo calhorda Eduardo Paes aos seus amos empresários, deveriam garantir que atrasos como esses não existissem, o que gera uma revolta ainda maior entre os trabalhadores da empresa. Até o momento da redação desta matéria, não há nenhuma declaração da prefeitura ou sanção.
A empresa, que também não emitiu qualquer comunicado, mantém ônibus em condições precárias com pneus carecas, bancos soltos e ar condicionados defeituosos, e se utiliza de uma permissão da prefeitura para comprar veículos de segunda mão para sua frota que, como vimos, tem linhas entre as principais da cidade.
Chegou à redação da Revolução Cultural a informação de que a empresa disse aos grevistas que tentará colocar os salários em ordem até o final do dia, porém não teria garantias que os atrasos não iriam mais acontecer, algo que os grevistas exigem. A greve continua.