Presentes no evento manifestam solidariedade à Revolução Indiana e denunciam a genocida Operação Kagaar
- Viviane Carvalho
- há 2 dias
- 2 min de leitura
Atualizado: há 1 dia

No último evento A Luta Contra o Fascismo e as Urgências da Mobilização Popular, houve o lançamento do livro "China: Uma Nova Potência Social Imperialista" documento do Partido Comunista da Índia (Maoista) e para além do dever internacionalista da nossa corrente de divulgar a sua literatura, também mantemos nossa posição de denúncia absoluta a atual genocida Operação Kagaar do estado indiano fascista de Narendha Modi.


O lançamento do livro em tradução inédita ao português inaugurou também a nossa editora e contou com a participação de intelectuais e professores da UFF que estudam a China e o seu avanço na disputa interimperialista.

Homenageamos a luta dos revolucionários indianos que estiveram no início do mês de agosto mobilizados na Semana dos Mártires, e destacamos o assassinato de 26 combatentes do EGPL e do secretário geral do PCI(M), Camarada Basavaraj, com o colaço do Novo MEPR.

Este esforço repetitivo da nossa corrente é resposta ao chamado do Comitê Internacional de Apoio a Guerra Popular na Índia, que convoca os revolucionários de todo o mundo a elevarem sua solidariedade a Libertação Palestina e repulsa a ocupação israelense e a Revolução Indiana, processo revolucionário ininterrupto mais longo desde a restauração capitalista na China.

A companheira do Movimento Revolucionário de Mulheres fez uma fala para convocar os presentes a se juntarem a essa importante campanha.
Além disso, os companheiros do Novo MEPR distribuíram no início do evento para os presentes o seu Boletim #3 que conta com matéria descritiva sobre a Operação Kagaar e a algumas das atividades da campanha atual do CIAGPI.

Lal Salaam!