RJ: Evento cultural esquenta a Praça da Cantareira
- Redação
- 27 de set.
- 2 min de leitura

Na quarta-feira (24) o Coletivo Zona Hip-Hop, junto da Batalha do Minas e o Novo MEPR, fizeram a Praça da Cantareira pegar fogo mesmo debaixo da chuva. A conexão Baixada Fluminense-Niterói no evento “BPM Zona” foi um sucesso e contou com microfone aberto, pocket shows e uma batalha de rima diferenciada (!), reunindo a juventude de todos os cantos do Rio.
O mestre de cerimônias 2B e o DJ Giesta conduziram a noite e mantiveram a energia lá em cima até o fim do evento. Após uma sessão de microfone aberto onde os artistas da plateia puderam se expressar livremente e declarar suas poesias marginais, o rapper Hajed deu início aos pocket shows, seguido pela Família Monstra com participação do Iagod, da primeira à última rima ninguém ficou parado e até roda punk teve.
Depois dos shows teve a primeira rodada da batalha de rima, com uma pequena diferença das batalhas normais, ao invés de um DJ, quem soltou os beats pros artistas rimarem foi a banda Azul Marsala, tocando de um reggae mais calmo até um rock mais acelerado oferecendo um desafio a mais aos MCs.

A noite continuou com mais uma sessão de microfone aberto e o show da artista Mari Torquato e sua voz incrível. Depois dela tivemos as semifinais e finais da batalha onde o MC Maverick saiu vencedor. Gusfal e Jaso TN da Batalha do Minas, vieram diretamente de Caxias para quebrar tudo na Cantareira e encerrar o evento com chave de ouro.
O Novo MEPR e a Revista Revolução Cultural estiveram presentes, ajudando a fazer a conexão entre os artistas da Baixada Fluminense e e Niterói, apoiando o evento e propagando literatura revolucionária com a sua banquinha.















