top of page

Enquanto Resistência Palestina fala em cessar-fogo, Israel bombardeia mais 39 palestinos na Faixa da Gaza

Foto: Mahmoud Issa/Reuters
Foto: Mahmoud Issa/Reuters

Hoje (6), enquanto forças da resistência palestina sinalizam uma posição favorável a um acordo de cessar-fogo de 60 dias, que será negociado no Qatar, Israel bombardeia mais 39 palestinos na Faixa de Gaza.


Já são 57.418 assassinatos confirmados de palestinos por Israel, desde outubro de 2023, por bombardeios, fome e execução. A última tática usada pelo Estado Sionista tem sido o uso de pontos de “ajuda humanitária”, organizados por paramilitares financiados pelos Estados Unidos e Israel, onde são distribuídos alimentos apodrecidos e misturados com opióides. Nele são realizados assassinatos em massa diários, por tiros em direção à população faminta, somando 700 mortes e milhares de feridos desde maio.


Israel permanece mostrando a natureza genocida de sua ocupação colonial nos territórios palestinos, em seu cerco em Gaza e na Cisjordânia, onde parte do povo palestino continua resistindo de forma armada à violência do exército sionista e à violência perpetuada pelos colonos que vivem sobre terras palestinas saqueadas.

bottom of page