top of page

Israel continua assassinando diariamente palestinos em Gaza

Atualizado: 24 de jun.

Pacote de comida suja de sangue, em Gaza.
Pacote de comida suja de sangue, em Gaza.

Em meio aos ataques ao Irã, Israel não cessou a política de assassinatos diários de palestinos. Durante estes 11 dias em que o mundo assiste a soberba do imperialismo ianque ao participar dos ataques contra o Irã, Israel não deixa de matar nem por um dia o povo palestino.


No dia 18 de junho, 40 palestinos foram mortos, sendo 14 deles assassinados enquanto aguardavam comida pela “Gaza Humanitarian Foundation” (GHF), única organização permitida por Israel a levar ajuda humanitária aos palestinos, e que coincidentemente é financiada pelos EUA. Durante dos dias 20 e 21 de junho, em apenas 48h, Israel matou também pelo menos 200 palestinos e feriu mil.


É estimado que desde o inicio da entrada da GHF em Gaza, como fornecedora de “ajuda humanitária”, pelo menos 400 palestinos foram assassinados e 3 mil feridos enquanto tentavam conseguir comida. Muitos deles assassinados ao buscar desesperadamente suprimentos. Em Gaza, 2 milhões de pessoas sofrem pela falta de comida causada por um bloqueio ilegal de mais de 3 meses imposto por Israel.

Se inscreva em nossa newsletter

Receba em primeira mão as notícias em seu e-mail

Seu e-mail
Se inscrever
bottom of page